Untitled Document
Aulas práticas

Colégio Agrícola Municipal de Uruguaiana

Dr. Luiz Martins Bastos

Colégio Agrícola Municipal de Uruguaiana leva o nome do Médico Dr. Luiz Martins Bastos, uma justa homenagem ao Médico Humanitário com fortes ligações ao meio produtivo rural tendo sido pioneiro na criação de equinos da raça Crioula.

O Colégio Agrícola é uma unidade educacional da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEMUDE), e recebe apoio pedagógico da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

No Colégio Agricola Municipal, o ingresso de novos alunos acontece nos meses de março e agosto.

São oferecidas anualmente 120 vagas para o Curso Técnico em Agropecuária Subsequente ao Ensino Médio Eixo Tecnológico Recursos Naturais, com 2.195 horas e duração de 2 anos com mais 6 meses de estágio obrigatório de conclusão do curso. Os egressos tem seus certificados reconhecidos pelo MEC/SISTEC e pelo CREA/RS.

As aulas teóricas ocorrem pela manhã e a noite. A cada semestre 60 novos alunos por turno ingressam no colégio, as aulas práticas de ambos os turnos ocorrem na parte da tarde.

As possibilidades de estágio profissionalizante durante todo o período do Curso é uma realidade constante.

As parcerias e convênios com as entidades congêneres, como Associações de Produtores, Associação de Profissionais, Institutos e Universidades, privilegiam às experiências de enriquecimento do aprendizado durante o curso.

Untitled Document
Colégio Agricola Municipal Dr.Luiz Martins Bastos
Br 472 km 584 - Itapitocai - Uruguaiana - RS - (55) 3911-3019 - e-mail: secretaria@camluizmartinsbastos.org